terça-feira, 18 de novembro de 2014

Programa IRACEMA

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância (PPGTEG/UFRPE) criou o Programa IRACEMA, que tem por objetivo informar, conscientizar e educar a comunidade para que esta possa repensar suas ações e agir na preservação do meio ambiente.
Renascimento do Pau Brasil:
O Pau Brasil (Caesalpinia echinata) é a árvore nacional do nosso País (Lei nº 6.607/78) e encontra-se em risco de extinção de acordo com a Lista Oficial das Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção do Ministério do Meio Ambiente. Assim, esta ação visa promover o replantio desta árvore nos polos UAB/UFRPE e/ou praças do município-polo.

Enviados ao Polo UAB Ilheus três (03) mudas de Pau Brasil para plantio e acompanhamento do crescimento das mudas. O plantio será no Colégio Modelo no dia do Meio Ambiente.
Gincana da Reciclagem:

Esta ação tem por objetivo recolher o material papel e plástico para doação a associações e cooperativas de reciclagem.  

Adote um Copo:

A campanha tem o objetivo de reduzir a utilização de copos descartáveis na sede do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância e nos polos de Educação a Distância que aderiram à proposta de sustentabilidade propondo que cada funcionário e/ou colaborador ou aluno utilize o seu próprio copo para água e café.

Buscamos a conscientização do público através da demonstração do quantitativo exagerado de copos plásticos utilizados atualmente. Considerando que uma pessoa utiliza, pelo menos, três copos por dia, em um mês seriam sessenta e três (63) copos economizados. Em seis meses este número poderia atingir trezentos e setenta e oito (378) copos por pessoa.


O endereço do Programa Iracema é: www.facebook.com/iracemappgteg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar...