Orientação Atividade Semana 1
Observação das condições materiais de trabalho
•Nesta atividade, você vai realizar uma visita, percorrendo todas as dependências da escola e anotar o que puder observar, conforme o roteiro na ficha correspondente.
•Solicite informações a pessoas da comunidade escolar que possam ajudar você, tendo sempre em vista preencher completamente a ficha da Atividade 1.
Bom trabalho!
Professora Ludmila Scarano
ESTÁGIO I
ATIVIDADE 1: Observação das condições materiais de trabalho
Estagiário(a):
Curso:
Pólo:
Escola:
Tutor presencial:
Condições materiais de trabalho
1. Espaço físico
1.1. Aspectos gerais
Área do terreno onde se situa a escola (aproximada): __________
Número de prédios escolares: __________
Localização e condições de acesso:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Estado geral de manutenção e conservação das instalações:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Condições gerais de segurança e conforto:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
1.2. Dependências
Dependências
|
Número
|
Observações
|
Sala de aula
| ||
Quadra de esportes
| ||
Outras dependências para aulas de Educação Física
| ||
Vestiário para os alunos
| ||
Laboratório de Ciências
| ||
Sala para Artes Plásticas
| ||
Sala para Música
| ||
Sala-ambiente para outras disciplinas ou atividades
| ||
Sala de vídeo/recursos audiovisuais
| ||
Laboratório de informática
| ||
Biblioteca/Sala de leitura
| ||
Sala de reuniões
| ||
Sala de professores
| ||
Área de lazer
| ||
Teatro/Auditório
| ||
Cantina/auditório
| ||
Acesso para estudantes com necessidades especiais
| ||
Outras:
|
2. Recursos materiais
2.1. Equipamentos e materiais diversos
(Observe a existência ou não dos materiais, sua quantidade e qualidade, seu estado de conservação e condições de funcionamento.)
Equipamentos para reprodução de material impresso (mimeógrafo, copiadora tipo “xerox” – incluindo os materiais de consumo necessários):
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Equipamentos audiovisuais (vídeo, TV, projetor, CD player e outros):
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Computador para uso administrativo; acesso à internet:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Computador para uso dos alunos; acesso à internet:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Materiais para Educação Física (bolas, aparelhos de ginástica e outros):
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Materiais para Artes (papéis, tintas, tesoura, cola, massa de modelar e outros):
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Materiais para experimentos de Ciências (frascos, microscópios e outros):
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Instrumentos musicais:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Acervo da biblioteca:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Mapoteca; brinquedoteca; videoteca:
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
2.2. Mobiliário básico
(Considere neste item: mesas e cadeiras de uso dos alunos; mesas e cadeiras de uso dos professores; quadros-de-giz ou similares; quadros-murais; armários e estantes para guardar material de aula.)
O mobiliário das salas de aula...
...é suficiente?
...encontra-se em bom estado?
...é adequado em termos de conforto e segurança?
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
2.3. Apoio ao aluno
Os alunos recebem...
uniforme?
livros didáticos?
cadernos, lápis, canetas, borrachas?
merenda escolar?
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
Comentário
____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
Local e data:
Assinatura do(a) estagiário(a):
Assinatura do tutor presencial:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Horário de tutoria.
SEGUNDA 18-22h QUARTA 14-18h SABADO 08-12h
18-22h
---------------------------------------------------------------------------------------------------
DIA: 19/02/2013
DIA: 19/02/2013
Prezados,
Depois de assistir a apresentação de trabalhos belissimos nestes últimos semestres eu reenvio mensagem da coordenação do V SEPEXLE e sugiro que vocês se inscrevam e apresentem seus trabalhos.
Apresentando trabalhos ou não, participem!
Arimária
Caros(as) colegas, bom dia.
Solicito ampla divulgação do V SEPEXLE aos alunos e professores da graduação (presencial, à distância e parfor), da especialização e do mestrado em Letras. Todos são bem-vindos! Os alunos podem inscrever-se para apresentar não apenas trabalhos concluídos, mas também trazer os seus projetos para discussão e outros trabalhos em andamento. Conto também com a colaboração dos professores no sentido de incentivar seus orientandos a se inscreverem no evento.
Mais informações: http://www.uesc.br/eventos/ sepexle/vsepexle/
Cordialmente,
Prof. Eduardo Piris.
Solicito ampla divulgação do V SEPEXLE aos alunos e professores da graduação (presencial, à distância e parfor), da especialização e do mestrado em Letras. Todos são bem-vindos! Os alunos podem inscrever-se para apresentar não apenas trabalhos concluídos, mas também trazer os seus projetos para discussão e outros trabalhos em andamento. Conto também com a colaboração dos professores no sentido de incentivar seus orientandos a se inscreverem no evento.
Mais informações: http://www.uesc.br/eventos/
Cordialmente,
Prof. Eduardo Piris.
-----------------------------------------------------
DIA: 19/2/2013
Prezados,
nosso breve recesso está chegando ao fim.
Retornamos com nossas atividades no dia 25/02 com as disciplinas listadas no quadro abaixo:
DISCIPLINAS GRUPO 1 - 25/02/2013
1- LINGUÍSTICA IV- 60 h
Professora Formadora: Cláudia Martins
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
25/02 a 11/03
|
12/03
|
QUINZENA 2
|
12/03 a 25/03
|
26 de março
|
Avaliação
|
13/04/13
| |
06
|
2- TCC 2-
Professora Formadora: Rita Lírio
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
ATIVIDADE 1
|
25/02 a 22/03
|
23/03
|
ATIVIDADE 2
|
25/03 a 19/04
|
20/04
|
ATIVIDADE 3
|
22/04 a 17/05
|
18/05
|
ATIVIDADE 4
|
20/05 a 14/06
|
15/06
|
Avaliação
|
13 de julho
| |
--------------------------------------------------------------------------------------------------
A Profª formadora Rita Lírio definiu que os trabalhos de TCC-2 (projeto) e TCC-3 (artigo)
poderão ser realizados em duplas. Estou repassando esta informação para que já possam
articular a formação das duplas.
Atenciosamente
Arimária
Tutora Presencial curso LETRAS-UESC/EAD
POLO ILHEUS
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
CALENDÁRIO
LETRAS 2013.1
DISCIPLINAS GRUPO 1 - 25/02/2013
1- LINGUÍSTICA IV- 60 h
Professora Formadora:
Cláudia Martins
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
25/02 a 11/03
12/03
QUINZENA 2
12/03 a 25/03
26 de março
Avaliação
13/04/13
2ª chamada
20/04/13
Prova Final
Entrega de
planilhas
06 06
de maio
2- TCC 2-
Professora Formadora:
Rita Lírio
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
ATIVIDADE 1
25/02 a 22/03
23/03
ATIVIDADE 2
25/03 a 19/04
20/04
ATIVIDADE 3
22/04 a 17/05
18/05
ATIVIDADE 4
20/05 a 14/06
15/06
Avaliação
13 de julho
2ª chamada
20 de julho
Prova Final
Entrega de
planilhas
3- Estágio Supervisionado I
Professora Formadora:
Rogério Soares
Carga horária:
Período: 11 de março a 11 de maio?
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
Avaliação
18 de maio
2ª chamada
Prova Final
Entrega de
planilhas
DISCIPLINAS GRUPO 2-
26 DE MARÇO
4- Literatura e Imaginário
Professor Formador: André Mitidiere
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
26/03 a 08/04
09 de abril
QUINZENA 2
09/04 a 22/ 04
24 de abril
Avaliação
18 de maio
2ª chamada
25 de maio
Prova Final
Entrega de
planilhas
10 de junho
5- Semântica
Professora Formadora: Raildes Pereira
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
26/03 a 08/04
12 de abril
QUINZENA 2
09/04 a 22/ 04
29 de abril
Avaliação
18 de maio
2ª chamada
25 de maio
Prova Final
Entrega de
planilhas
10 de junho
DISCIPLINAS GRUPO 3-
06 de maio
6- Estágio Supervisionado II
Professora Formadora: Rogério Soares
Carha horária:
Período: 03 de junho a 03 de agosto ?
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
Avaliação
31 de agosto
2ª chamada
Prova Final
Entrega de
planilhas
7- Práticas Educativas V- 15 h
Professora Formadora:
Sylvia Teixeira
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
07/05 a 20/05
22 de maio
Avaliação
15 de junho
2ª chamada
06 de julho
Prova Final
Entrega de
planilhas
8- Seminário Interdisciplinar VI- Novas Tecnologias e
Educação Inclusiva
Professora Formadora:
Ambrosina Neta
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
07/05 a 20/05
25 de maio
Avaliação
15 de junho
2ª chamada
06 de julho
Prova Final
Entrega de
planilhas
DISCIPLINAS GRUPO 4-
03 de junho
9- Literatura Comparada III- 45 h
Professora Formadora:
Inara de Oliveira
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
SEMANA 1
03 a 10/06
28 de junho
SEMANA 2
11 a 17/06
28 de junho
SEMANA 3
18 a 24/06
Avaliação
13 de julho
2ª chamada
03 de agosto
Prova Final
Entrega de planilhas
10- Filosofia da Educação
Carga horária: 60 h
Professor Formador: Lourival
Pereira ?
OFERTA
PÉRIODO
POSTAGEM
QUINZENA 1
03 a 17/06
20 de junho
QUINZENA 2
18/06 a 01/07
05 de julho
Avaliação
03 de agosto
2ª chamada
Prova Final
Entrega de
planilhas
A Profª formadora Rita Lírio definiu que os trabalhos de TCC-2 (projeto) e TCC-3 (artigo)
poderão ser realizados em duplas. Estou repassando esta informação para que já possam
articular a formação das duplas.
Atenciosamente
Arimária
Tutora Presencial curso LETRAS-UESC/EAD
POLO ILHEUS
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
CALENDÁRIO LETRAS 2013.1
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
25/02 a 11/03
|
12/03
|
QUINZENA 2
|
12/03 a 25/03
|
26 de março
|
Avaliação
|
13/04/13
|
|
2ª chamada
|
20/04/13
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
06 06
de maio
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
ATIVIDADE 1
|
25/02 a 22/03
|
23/03
|
ATIVIDADE 2
|
25/03 a 19/04
|
20/04
|
ATIVIDADE 3
|
22/04 a 17/05
|
18/05
|
ATIVIDADE 4
|
20/05 a 14/06
|
15/06
|
Avaliação
|
13 de julho
|
|
2ª chamada
|
20 de julho
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
ATIVIDADE 1
|
||
ATIVIDADE 2
|
||
ATIVIDADE 3
|
||
ATIVIDADE 4
|
||
Avaliação
|
18 de maio
|
|
2ª chamada
|
||
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
26/03 a 08/04
|
09 de abril
|
QUINZENA 2
|
09/04 a 22/ 04
|
24 de abril
|
Avaliação
|
18 de maio
|
|
2ª chamada
|
25 de maio
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
10 de junho
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
26/03 a 08/04
|
12 de abril
|
QUINZENA 2
|
09/04 a 22/ 04
|
29 de abril
|
Avaliação
|
18 de maio
|
|
2ª chamada
|
25 de maio
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
10 de junho
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
ATIVIDADE 1
|
||
ATIVIDADE 2
|
||
ATIVIDADE 3
|
||
ATIVIDADE 4
|
||
Avaliação
|
31 de agosto
|
|
2ª chamada
|
||
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
07/05 a 20/05
|
22 de maio
|
Avaliação
|
15 de junho
|
|
2ª chamada
|
06 de julho
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
07/05 a 20/05
|
25 de maio
|
Avaliação
|
15 de junho
|
|
2ª chamada
|
06 de julho
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
SEMANA 1
|
03 a 10/06
|
28 de junho
|
SEMANA 2
|
11 a 17/06
|
28 de junho
|
SEMANA 3
|
18 a 24/06
|
|
Avaliação
|
13 de julho
|
|
2ª chamada
|
03 de agosto
|
|
Prova Final
|
||
Entrega de planilhas
|
OFERTA
|
PÉRIODO
|
POSTAGEM
|
QUINZENA 1
|
03 a 17/06
|
20 de junho
|
QUINZENA 2
|
18/06 a 01/07
|
05 de julho
|
Avaliação
|
03 de agosto
|
|
2ª chamada
|
||
Prova Final
|
||
Entrega de
planilhas
|
Calendário de Letra no mês de Janeiro e Fevereiro de 2013
26 de Janeiro: Avaliação Presencial de Oficina das Relações Étnicos- Raciais ( Entrega de entrevista de forma impressa); Prova escrita de Práticas Educativas VI e apresentação da atividade da disciplina TCC 102 de Fevereiro: 2º chamada da Avaliação Presencial Prova escrita de Práticas Educativas VI e TCC 1;
Prova Final de Metodologia da Língua Portuguesa, Introdução a Libras
16 de Fevereiro: Proval Final de Oficina das Relações Étnicos- Raciais, TCC 1 e Práticas Educativas VI
---------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO ALUNOS DE LETRAS
NASCEU NO DIA 1º DE FEVEREIRO O FILHINHO DE CLEIDE!
SEJA BEM-VINDO ENZO!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de muito estudo vem o lazer!
CHÁ DE FRALDAS
DA COLEGA CLEIDE
26/01/2013
---------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO ALUNOS DE LETRAS
NASCEU NO DIA 1º DE FEVEREIRO O FILHINHO DE CLEIDE!
SEJA BEM-VINDO ENZO!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de muito estudo vem o lazer!
CHÁ DE FRALDAS
DA COLEGA CLEIDE
26/01/2013
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Atenciosamente, Polo UAB Ilhéus.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
- ENCONTRO 13 DE NOVEMBRO DE 2010Mais uma vez os alunos do Curso realizaram um belissimo Seminário com exelente nivel nas apresentações cujo tema Fonologia da Língua Portuguesa, aconteceu na Fundação Cultural de Ilhéus sob a supervisão e orientação das Tutoras Arimaria, Lucicleia e Silvia.
****************************************************** *********************
in Seminário 2010/06/11 - Formação do Leitor Literatura
Lucicléia e Fazendo intervenções Arimária
Lucicléia Tutora
-_______________________________________________________________________23/10/10 ENCONTRO PRESENCIALAconteceu HÁ POLO, Na sala de informática conduzido Pela tutora ArimariaGrupos de Estudos objetivando OS Seminários
BREVE II Seminário
Os discentes do Curso Licenciatura em Letras Vernáculas da UAB do Pólo de Ilhéus participarão do II Seminário, Que acontecerá nd Fundação Cultural de Ilhéus, localizada softwares antigos Quarteirão Jorge Amado Centro de Ilhéus, datas NAS:
- 06 de novembro de 2010 (Sábado), horario 08h Às 16h, Tema: na Literatura Formação do Leitor;
- 13 de novembro de 2010(Sábado)horario, 8h Às 16h, Tema: Fonologia da Língua Portuguesa;
Agradecemos antecipadamente o Apoio da Fundaci, Parceria Pela, estando apoiando semper adisposição e Eventos de cunho artistico, cultural, social e educacionail da Nossa COMUNIDADE.
Ocorrerá, dia 19 de Junho, o I Seminário integrador do Curso de Letras / EAD / UESC / UAB, soluço o Tema "Letramento Digital e EAD" SO, ABORDANDO principais questionamentos Que nao concerne à Formação docente e discente e hum par atraves de EAD .
O Evento acontecerá nd Fundação Cultural, Auditório do térreo, das 08:30 UMA Partir.
DESDE JÁ UM convidamos de OS in Todos interessados discutir temas relacionados a Educação a Distância no Brasil! Apareça!
Por postado POLO DE ILHÉUS - Como BA 16:25 0 comentários