sexta-feira, 17 de abril de 2015

EaD abre seleções para tutores e pessoal de apoio


Através dos Editais 066/2015 e 067/2015, o Programa Especial de Formação de Professores (Parfor) informa que estarão abertas as inscrições do processo seletivo para cadastro reserva de tutores virtuais e presenciais, na condição de bolsistas. Respectivamente, os documentos ofertam vagas para os cursos de Especialização em Ensino da Sociologia no Ensino Médio e Especialização em Matemática no Ensino Médio, e para o curso de Especialização em Mídias na Educação, todos eles oferecidos na modalidade a distância.
Já o Edital 068/2015 abre seleção para o cadastro de reserva de pessoal de apoio para atuação nos programas de cursos a distância, conforme os convênios estabelecidos entre a Uesb e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC). Como requisitos, os candidatos deverão dispor de 40 horas semanais, ter no mínimo 18 anos de idade e possuir noções básicas do uso de planilhas, internet ambientes virtuais de aprendizagem e criação de relatórios.
Os candidatos que desejam fazer a inscrição para modalidade de tutoria deverá realizá-la nos dias 23 e 24 de abril, exclusivamente pela internet, observando atentamente o cronograma da seleção de cada Edital. Na modalidade de pessoal de apoio, os interessados deverão efetuar o mesmo processo, porém no dia 22 de abril.
A documentação para a comprovação da prova de títulos deverá ser entregue nos mesmos dias das inscrições, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na EaD/Uesb, campus de Vitória da Conquista. Podendo optar também pelo envio através dos Correios, desde que sejam postados até o limite da data de inscrição.
Em caso de dúvidas com o processo, entre em contato com o EaD por meio do número (77) 3425-9308.