quarta-feira, 27 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA - É O DESEJO DA EQUIPE DO POLO UAB DE ILHÉUS


APROVEITEM A OPORTUNIDADE!!



CURSOS GRATUITOS A DISTÂNCIA

As inscrições para o processo seletivo dos cursos à distância de Qualificação Profissional do SENAI, estarão abertas no período de 18/3 a 15/04/2013.Serão oferecidas 3.320 vagas gratuitas em cursos de: Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Instalador de Rede Local e Sem Fio, Operador de Telemarketing e Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk).
Os cursos são realizados à distância com conteúdo de estudo disponível em DVD (offline), com interação entre alunos e professores por meio de ambiente virtual de aprendizagem (online) e encontros presenciais nas unidades do SENAI de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, Honório Gurgel, Itaguaí, Itaperuna, Laranjeiras, Macaé, Maracanã(Artes Gráficas e CTS Solda), Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Vassouras(CTS Alimentos e Bebidas), Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Conheça os cursos:

  • Assistente de Logística (160h) 
    Qualifica o aluno a prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais.
  • Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) (160h)
    Qualifica o aluno a prover suporte de TI aos usuários de microcomputadores.
  • Operador de Telemarketing (160h)
    Qualifica o aluno a prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços.
  • Auxiliar de Eletricista Predial (280 horas)
    Qualifica o aluno a instalar circuitos e equipamentos em edificações, incluindo automação predial, montar redes de baixa e alta tensão subestações transformadoras.
  • Instalador de Rede Local e Sem Fio (180 horas)
    Qualifica o aluno a estruturar projeto de rede e implementar redes sem fio “wireless”, a partir do conceito de gerenciamento de roteadores com interconectividade entre redes.
  • Auxiliar de Pré-impressão (168 horas)
    Qualifica o aluno a auxiliar na conferência dos arquivos digitais,no processo e na operação da montagem e gravação das matrizes que são utilizadas para a produção de impressos.
  • Auxiliar de Pós-impressão (168 horas)
    Qualifica o aluno a auxiliar nas etapas do acabamento de produtos gráficos (corte, dobradura, vinco e encadernação) e no processo de transformar materiais impressos em produto gráficos (livros, agendas, cadernos, pastas, folders etc) para atuação em gráficas.
  • Auxiliar de Impressão Offset (168 horas)
    Qualifica o aluno a auxiliar nos processos de impressão offset (impressão de folders, cartazes, livros, revistas, folhetos e materiais gráficos em geral), atuando em gráficas em geral.

 Confira aqui o edital



Feliz Pascoa!!!



Em Virtude das comemorações de pascoa o Polo UAB de Ilhéus não irá funcionar a partir do dia 28/03/2013 (quinta-feira), só retornando às seu funcionamento normal no dia 01/04/2013 (segunda-feira).
Atenciosamente Coordenação do polo.







David Lindote

segunda-feira, 25 de março de 2013

UNESP disponibiliza cursos gratuitos à distância
Uma das maiores universidades do Brasil, a UNESP (Universidade Estadual Paulista), disponibilizou uma série de cursos gratuitos para que as pessoas possam estudar em suas próprias casas. São cursos realizados à distância, pela internet, e que podem contribuir bastante na formação ou atualização profissional para as mais diversas carreiras existentes no mercado.
Todos os cursos são gratuitos e a conclusão deles não resulta em certificação, mas certamente é uma ótima oportunidade de conseguir novos conhecimentos — o que é vital para a carreira de qualquer pessoa. Eles estão divididos em áreas de ciências Exatas, Humanas e Biológicas. Além dos cursos, também estão disponíveis diversos livros digitais para que os alunos tenham materiais de acompanhamento.
Para poder realizar os cursos virtuais, tudo o que você precisa fazer é acessar este link e então escolher alguma das opções disponíveis nas três áreas já mencionadas. Após isso, você será levado para uma página de autenticação, na qual será possível realizar um cadastro rápido. Após isso, você já estará apto aos novos estudos.
Fonte: UNESP

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cursos Extracurriculares

FIQUEM ATENTOS ÁS OPORTUNIDADES DE CURSOS NECESSÁRIOS PARA CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA DE CADA CURSO. AQUI A DICA DE ALGUNS CURSOS GRÁTIS (COM ENTREGA DE CERTIFICADO)

Fundação Bradesco - Escola Virtual
http://www.ev.org.br/EscolaVirtual
+ Gratuito
+ Variedade
+ Português
+ Certificado

Next Generation Center
http://www.nextgenerationcenter.com/home.aspx
+ Gratuito
+ Cursos Intel
+ Variedade
+ Português
? Certificado

BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento do Estado
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Ferramentas_e_Normas/TreinaBNDES/
+ Gratuito
+ Português
? Certificado

DELL - Centro de Treinamento de Soluções para Pequenas e Médias Empresas
http://www.delltrainingcenter.com/Main/Home/Home.aspx
+ Gratuito
+ Varidade
+ Português
+ Certificado

FGV - Fundação Getúlio Vargas
http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
+ Gratuito
+ Parceria Icatu, WallMart, etc
+ Variedade
+ Português
? Certificado

SENAI
http://gfcursosgratis.com/cursos/5-cursos-gratuitos-e-online-no-senai/
+ 5 Cursos Gratuitos
+ Português
? Certificado

SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/cursos/
+ Gratuito
+ Variedade
+ Português
+ Certificado

Microsoft Virtual Academy
https://www.microsoftvirtualacademy.com
+ Gratuito
+ Variedade
+ Português (Necessário mudar idioma no topo à direita)
? Certificado

sexta-feira, 15 de março de 2013

Atenção,este sábado dia 16/03/2013 haverá encontro presencial de Pedagogia e avaliação de Biologia e de Física!! Fiquem atentos! Atenciosamente, Polo UAB Ilhéus.