sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

 

 

 

 

Feliz Natal!!  

 

Entraremos em recesso para as comemorações de natal e ano novo, e se ainda não sabem onde passar o reveillon segue a seguinte sugestão:


Em primeiro lugar de nossa lista está a Praia do Espelho Caraíva , a curiosidade é que ela tem este apelido por causa do reflexo do sol nas piscinas existentes.


Em segundo lugar está Taipus de Fora, Península da Maraú, aqui pertinho de ios, realmente muito linda, lá existem lugares que fazem mergulhos nos recifes e mergulhos noturno com direito a filmagem!!

 
Em nossa lista a praia que está em terceiro lugar é a Rio Verde em Trancoso.
Trancoso ficou no ranking dos Melhores Destinos do Mundo em 2011 pela revista Condé Nast Traveller. A praia do Rio Verde é uma das mais descoladas e badaladas de Trancoso, o que atrai muitas celebridades.
Passaram o Reveillon em Trancoso a família do jogador Ronaldo e da apresentadora Fernanda Lima, mas já curtiram férias por lá também o goleiro do Real Madri Iker Casillas e até o poderoso Bill Gates, que com certeza se encantaram com as maravilhas de Trancoso. Próximo à praia tem a Lagoa do Rio Verde, que também merece ser contemplada!


 
Em quarto lugar fica a praia de Cumuruxatiba em Prado, para os íntimos Cumuru. Um dos paraísos baianos recentemente descobertos pelos turistas. Quando a maré baixa, é possível ver a bancada de corais que formam piscinas naturais de águas verdes, atraindo um grande número de praticantes de mergulho. Entre julho e outubro é a época de reprodução da baleias jubarte, um espetáculo!
 
 
 
Quinto lugar Quarta Praia em Morro de São Paulo, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, o Morro de São Paulo é uma ilha com praias belíssimas, cada uma com suas características especiais. Uma das mais lindas de Morro é a quarta, mas não significa que a primeira, a segunda e a terceira também não sejam, a briga é boa.
 

 
Logo em seguida no sexto lugar a Praia do Forte na Mata de São João, lá você poderá visitar o Projeto Tamar e aderir-se a ele, além de aproveitar as lindas piscinas naturais.
 

Em sétimo Porto da Barra em Salvador. Escolhida em 2011 pela emissora CNN como uma das melhores do mundo! Eu assino embaixo! No fim do dia, turistas e baianos lotam o Porto da Barra. O cair da tarde é o horário ideal para curtir o mar e admirar o pôr do sol, uma água de coco não pode faltar assim tudo será perfeito!

 
Em oitavo lugar Itacarezinho em Itacaré,
A mais extensa praia de Itacaré. Está um pouco mais afastada das praias de centro, mas nem por isso você deve deixar de conhecer. O caminho pode ser feito de carro, mas chegar nessa praia por uma trilha deixa a paisagem ainda mais espetacular.
O mar é límpido e morno, porém mais agitado, o que acaba atraindo mais surfistas e praticantes de esportes náuticos. A trilha de acesso à praia também promete segredos de uma Mata Atlântica preservada e visuais inesquecíveis!
 
 
 
 
Na 9ª posição, Ilha de Boipeba, Cairu. praticamente uma extensão do Caribe. Aquele cenário de praia do photoshop é realidade em Boipeba. Mar calmo de águas azuis e cristalinas que permitem ver a olho nu os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, que são consideradas as mais lindas do Brasil.


 
E finalmente em 10º lugar, Itacimirim, Camaçari
Na década de 80, o navegador Amyr Klink aportou em Itacimirim após completar a travessia pelo Oceano Atlântico, da África do Sul ao Brasil, em 100 dias. Atualmente, esse paraíso vem sendo descoberto aos poucos por brasileiros e estrangeiros.
Já estão por lá hotéis de luxo que inclusive realizam casamentos à beira-mar. Um cenário fantástico e encantador, com muito sol, sombra e água fresca, perfeito para dias inesquecíveis admirando todas as belezas naturais. 

 
 
Esperamos que tenham gostado! Fica a dica, vamos curtir mais as belezas de nosso lindo estado!
 
 
 
artigo retirado e editado do site: Cidadão do Planeta Uma câmera na mão e um roteiro na cabeça.